Tempo de leitura: 2 minutos
Padre Adriano, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna

“A igreja e as redes sociais” será o tema do Encontro de Comunicação Paroquial (E-COMP), que será realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, dia 15, no auditório do Centro Pastoral. O tema será ministrado pelo Frei Everton Francisco dos Santos, da Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Piedade e Guia Espiritual da Pastoral de Comunicação (Pascom) Diocesana.

O encontro ocorrerá das 14h às 17h30min e, segundo o coordenador da Pascom, Gustavo de Oliveira, podem participar três integrantes de cada pastorais, grupos, serviços, movimentos e comunidades da paróquia de Nossa Senhora da Conceição. As inscrições devem ser feitas na secretaria da paróquia ou pelo no telefone 3211-5524.
“Esse encontro será uma excelente oportunidade de aprendizagem e interação entre as equipes, ampliando assim seus conhecimentos sobre a parceria igreja e redes sociais, por isso é fundamental a participação de todos”, reforça o coordenador da Pascom.

Padre Adriano Fernandes, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, ressalta a importância da Pastoral da Comunicação que, segundo afirma, promove a ligação da igreja com as pessoas, visando a evangelização e, ao mesmo tempo, estimulando a participação dos fiéis, deixando-os, informado sobre o que acontece na igreja através das redes sociais.

O religioso destaca ainda um documento da CNBB que diz, textualmente, que “Jesus é o comunicador do Pai e a comunicação faz com que a igreja católica se preocupe com o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, o modelo de comunicador do Pai Eterno”.

Padre Adriano lembrou que no último dia 2 foi comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais (instituído mundialmente nessa data). O Vaticano disponibilizou um texto com o tema “Somos membros uns dos outros (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, escrito pelo Papa Francisco. O texto sugere à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, um ambiente no qual a igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *