Tempo de leitura: 2 minutos
Polícia prende quadrilha e impede roubo de carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu, nesta segunda-feira (17), o roubo de uma carga de aparelhos celulares avaliada em R$ 353 mil.  Os policiais chegaram na altura do km 606 da BR-324, em Simões Filho, após receber denúncia feita por um motorista que viu o momento em que os suspeitos abordaram o furgão de uma empresa transportadora.

Os suspeitos usaram dois veículos na investida, sendo que deles uma Fiorino branca, com registro de roubo e com placas clonadas. O outro automóvel foi um Classic Life vermelho, no qual estava o acusado que, com um revólver calibre 38, abordou e embarcou no furgão.

Os veículos seguiam no sentido crescente da via, quando foram avistados pelas equipes da PRF. Na Fiorino estavam dois criminosos, de 20 e 21 anos. Ao perceber o cerco policial, o passageiro jogou revólver 38, com cinco munições, pela janela, segundo os inspetores. O outro suspeito, de 23 anos, conduzia o Classic e também foi preso.

QUARTO SUSPEITO

O quarto e último suspeito a ser detido tem 23 anos e seguia no furgão, mas abandonou o veículo diante da ação policial. O motorista da empresa não se feriu. Ele transportava 10 caixas, nas quais estavam 490 aparelhos celulares. Uma carga avaliada em R$ 353 mil de acordo com o documento fiscal.

Os suspeitos, juntamente com os veículos e o revólver, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, pelo cometimento, a princípio, dos crimes de associação criminosa, roubo de carga, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O número de emergência da PRF, o 191, é também o canal direto para que a população possa fazer denúncias quanto ao conhecimento de ações criminosas e de condutas que contrariem às regras para um trânsito seguro, a exemplo, do excesso de passageiros, embriaguez ao volante e direção perigosa. O denunciante não precisa se identificar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *