Tempo de leitura: < 1 minuto
Santana cumpre ordem judicial, após ser ameaçado de prisão

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, coronel Gilberto Santana, teve que se dobrar à lei, após ser acusado de cometer ilegalidades na elaboração da escala de trabalho dos guardas civis municipais. Segundo denúncia do sindicato da categoria, 30 guardas foram escalados para trabalhar de domingo a domingo e sem direito a foga no mês. O SindGuardas acionou o Município na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna.

Apesar da decisão para que readequasse a escala dos profissionais e permitisse, além da jornada diária legal, o descanso aos domingos, o secretário Gilberto Santana se negava a cumprir a determinação judicial, conforme a entidade. Por meio do advogado Davi Pedreira, o Sindicato acionou novamente a Justiça do Trabalho e pediu a intimação pessoal de Coronel Santana.

O secretário acabou intimado e informou à Procuradora-Geral do Município que adotaria, imediatamente, as medidas administrativas para garantir o descanso semanal aos guardas e escala compatível com a função. Além do SindiGuardas, Santana também é alvo de ação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) por não pagar produtividade aos agentes de fiscalização de transporte. Até a última sexta, o secretário mantinha posição de não pagamento da produtividade, causando sérios danos econômico-financeiros aos agentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *