Delegação do Projeto Global em Ilhéus

Até o próximo dia 29 deste mês, Ilhéus é a cidade anfitriã do Projeto GLOBUS (Global Business), co-financiado pelo Programa Eramus + da União Europeia.  A delegação formada por membros do Brasil, Eslovênia, Filipinas, Maldivas, Singapura e Vietnã chegou ao sul da Bahia no último sábado (22) e foi recebida pela Cooperativa de Turismo e Promoção Social (Cooperbom).

Até o final da visita, entre as atividades do projeto estão incluídas visitas técnicas e palestras abertas sobre ao público com as empresárias Maryam Shakeela, das Ilhas Maldivas, e  Tingting Wang, de Singapura. Durante as conferências e seminários de formação transnacionais serão abordados temas como desenvolvimento de ideias de negócio (startups), capacitação das organizações, marketing digital e a construção de redes de cooperação em políticas públicas.

As conferências abertas ao público serão realizadas no auditório do Sebrae, no Edifício Premier Business, em Ilhéus. A primeira palestra será na quarta-feira (26) às 10h, quando a empresária Maryam Shakeela falará sobre “Turismo sustentável – caso de sucesso nas Ilhas Maldivas”.

A empresária dos setores de hotelaria e telecomunicações, além de cônsul honorária da Bélgica nas Ilhas Maldivas, foi uma das responsáveis pela concepção, projeto e gerenciamento da propriedade que se destacou no mercado internacional de 5 e 6 estrelas, o One& Only Kanuhura. O empreendimento levou a imagem do turismo nas Maldivas para o mais alto nível de excelência.

SEGUNDA PALESTRA GRATUITA

A segunda palestra será na quinta-feira (27), às 9h, sobre o tema “Startup – realize sua ideia inovadora de negócios”, ministrada pela empresária Tingting Wang, de Singapura. Além de CEO, fundadora da Imapc Singapore e investidora na China, a conferencista é PhD em Engenharia.

Ela atua com conceitos de novas ideias de negócios e formulação de estratégias, planejamento e realização, comercialização de tecnologia. Em seu trabalho, foca ainda no crescimento e treinamento de futuros líderes empresariais.  As conferências são gratuitas e contarão com a presença de dois intérpretes. Para participar, basta fazer sua reserva pelo telefone (73) 99156-0474.

Para a coordenadora de projetos da Cooperbom e do projeto GLOBUS no Brasil, Maria Morais, a vinda da delegação internacional a Ilhéus, oportuniza a troca de experiências entre os representantes dos diversos setores da economia. “ será uma oportunidade ímpar para empresários, organizações e estudantes”.

O Projeto GLOBUS tem como objetivo desenvolver metodologias para levar jovens empreendedores a se inspirarem.  A iniciativa visa ainda promover a interação entre as organizações, criação de rede e uma intensa aprendizagem para os participantes e também conhecer a cultura local.