Obras da Vila Gastronômica devem começar em julho || Imagem IlhéusGov

Nesta sexta-feira (28), o governador Rui Costa assina ordem de serviço para obras de implantação da Vila Gastronômica Banco da Vitória, em Ilhéus. O ato fará parte das comemorações do Dia da Cidade. A solenidade está prevista para as 10h30min, de acordo com o cerimonial do governo baiano.

O projeto de requalificação total do trecho foi apresentado na tarde de ontem (25), ao prefeito Mário Alexandre, durante encontro em seu gabinete. A publicação do resultado da licitação no Diário Oficial do Estado da Bahia saiu em abril último e, finalmente, o equipamento sairá do papel.

A tomada de preço, no valor de R$733 mil, foi vencida pela empresa FCE Engenharia Eireli, que iniciará a execução dos serviços logo após a assinatura da ordem de serviço pelo Governo do Estado e Prefeitura. Na avaliação do prefeito, a implantação da Vila Gastronômica impulsionará o comércio local, gerando empregos e renda para a comunidade. “Um projeto esquecido pelos governos passados, mas que agora, se tornará realidade”.

IMPLANTAÇÃO

O projeto da Vila Gastronômica Banco da Vitória prevê a urbanização da área adjacente à rodovia Ilhéus-Itabuna, com calçamento dos acostamentos, estacionamentos, arborização, paisagismo, iluminação especial com pórticos, sinalização e comunicação visual. A obra deverá ser executada em um prazo de oito meses, de acordo com o município.

O projeto tem como base uma emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata do período em que ela foi senadora. Por se tratar de uma área de rodovia, a obra será executada pela Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).