Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo inaugura nova unidade de produção em Alagoinhas

O Grupo Petrópolis inaugurou, na quarta-feira (26), uma nova linha de produção de refrigerantes It no município de Alagoinhas, no nordeste da Bahia. Com o funcionamento da nova unidade, a empresa prevê a geração de 150 empregos diretos no município baiano.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), são gerados mais 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos a partir das unidades de distribuição no estado. No últimos seis anos, o grupo investiu mais de R$ 1,2 bilhão, gerando 470 empregos diretos e 2,6 mil indiretos somente na unidade de produção no município baiano.

Empresa inaugura unidade e amplia produção na Bahia

O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Pires, anunciou que haverá mais investimentos em território baiano nos próximos anos . “Já solicitei da nossa equipe mais estudos para viabilizar novas ampliações na Bahia. Agradeço aos baianos por abraçar nossa empresa. Com o público e o privado caminhado juntos, a Bahia avança”, ressaltou.

Ao participar da inauguração, o vice-governador e titular da Secretaria da SDE), João Leão, destacou que a Bahia é o segundo consumidor em bebidas do Brasil. “Estamos trabalhando para colocar o estado na linha de frente da industrialização do nosso país, com variados projetos a exemplo das energias renováveis, Sistema Viário Oeste, Polo Sucroalcooleiro e Enoturismo”.

Em 2018, o Grupo Petrópolis assinou um protocolo de intenções com o Governo da Bahia para viabilizar a ampliação e modernização da linha produção no ramo das bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *