WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2019
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

editorias





itao






MORRE O PROFESSOR NILTON LAVIGNE, AOS 74 ANOS; REITORIA DA UESC LAMENTA PERDA

Professor Nilton Lavigne, da Uesc, faleceu aos 74 anos

O professor Nilton Lavigne, de 74 anos, faleceu nesta quinta-feira (27), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, vítima de complicações cardíacas. Nascido em Itajuípe, Nilton Lavigne era professor do Curso de Filosofia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nilton Lavigne formou-se em nível superior pela extinta Faculdade de Filosofia de Itabuna (Fafi), uma das instituições que mais tarde deram origem à Fespi, hoje Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Especializou-se em Filosofia pela Fusve (RJ).

Além de Filosofia, também foi professor de Artes no Colégio Gato de Botas (Nossa Senhora da Glória), lecionou no Imeam e coordenou o Projeto Teatro para Estudantes. Educador dos mais respeitados e antigos da universidade sul-baiana, ele dirigiu o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) e o colegiado do Curso de Filosofia da Uesc

Amigo e aluno de Nilton Lavigne, o jornalista Ederivaldo Benedito lembra do educador como uma das figuras mais bonitas que a geração dos anos 1960 a 1980 conheceu. “Nilton Lavigne foi uma figura doce, calma, inteligente, de bem com a vida. Era um bom papo, principalmente sobre literatura e Teatro. Foi meu professor no curso de Filosofia da Uesc e um grande parceiro da noite itabunense”, disse Benedito.

VELÓRIO

O corpo de Nilton está sendo velado no SAF, na Rua Juca Leão, em Itabuna, em frente ao Grapiúna Tênis Clube (GTC). O enterro será às 14h desta sexta (28), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. A Reitoria da Uesc lamentou a perda

1 resposta para “MORRE O PROFESSOR NILTON LAVIGNE, AOS 74 ANOS; REITORIA DA UESC LAMENTA PERDA”

  • que os divinos espirituais amparem… como sempre o fizeram revelado em sua pratica social em seus relacionamentos com a arte com o conhecimento com as pessoas com o pais c om o mundo…retorna nos braços dos bons amigos espirituais…segue…breve, o reencontro será a fatalidade… que Deus conforte a família, os amores… nossas melhores vibrações. Q Deus o abençoe e sustente na passagem e no despertar.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia