WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




COM ARROCHA, BAIANA DE 16 ANOS ESTOURA E FAZ MAIS DE 20 SHOWS EM MENOS DE 30 DIAS

Anna Catarina é a nova musa do arrocha na Bahia

Ela é considerada o novo fenômeno da música na Bahia. Em menos de seis meses de carreira profissional, tem meio mundo de fãs-clubes, além de vídeos com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Estamos falando de Anna Catarina, de 16 anos, que está com agenda lotada e, nos últimos meses fez shows em dezenas de cidades pelo país.

Na Bahia, a agenda de shows da cantora incluiu cidades como Ilhéus, Feira de Santana, Ipiaú, Salvador, Jequié e Candeias. De acordo com a agenda oficial, somente no mês passado, no período de 1º a 29, foram mais de 20 apresentações na Bahia e Alagoas. O primeiro show de junho foi na cidade baiana de Muritiba e o último em Feira de Santana. Nesse período também passou por Murici, Marechal Deodoro e Maceió, em Alagoas.

Mas a vida da adolescente nem sempre foi fácil. A mãe de Anna Catarina e Miguel Ângelo, 19, Edianez Andrade, 39, conta que sempre enfrentou dificuldades para cuidar das crianças e ainda não acredita no que está acontecendo na vida da filha, que começou a despontar para o sucesso em dezembro, quando a situação financeira em casa tinha chegado ao limite.

MÃE SOLTEIRA

“Eu sou mãe solteira. Quem criou meus dois filhos fui eu. Sempre fui mãe e pai. Já passamos muita dificuldade. Tem horas que a gente nem acredita no que tá acontecendo”, comenta Edianez, que se divorciou quando Anna Catarina tinha 2 aninhos.

Na época, ainda moravam em Aratuípe, cidade natal deles (e onde Catarina recebeu uma homenagem recente), mas depois se mudaram para Nazaré das Farinhas e, em seguida, para Santo Antônio de Jesus, após Miguel Ângelo passar no vestibular.

A principal fonte de renda, nos últimos anos, vinha da limpeza que fazia em casas de família. “Eu trabalhava como faxineira até o ano passado. A gente tava morando em Santo Antônio de Jesus. Meu filho passou na faculdade de Engenharia Civil e eu fui pra lá pra ficar com ele. Pra pagar as despesas, comecei a trabalhar como faxineira”, conta.

O JOGO COMEÇA A VIRAR

Em dezembro passado, Edianez e Anna Catarina voltaram para Nazaré, e foi quando a falta de grana deixou as coisas bem complicadas. Só que aí, milagrosamente, o jogo começou a virar.

“A gente tava assim numa situação bem difícil. Aí ela falou ‘olha, minha mãe’, eu postei um vídeo e ele tá estourado na internet. Aí pipocou. Desde então ela passou a ganhar 3 mil seguidores por dia, e continua da mesma forma. O vídeo foi postado em dezembro. É coisa de Deus mesmo”, avalia a mãe, comemorando os 530 mil seguidores apenas no Instagram.

Ela lembra que pouco antes do vídeo pré-profissionalização estourar tinham alugado uma casinha bem humilde, por R$ 250, “paga com o que Anna recebia (R$ 280) da pensão do pai”. Leia mais.

2 respostas para “COM ARROCHA, BAIANA DE 16 ANOS ESTOURA E FAZ MAIS DE 20 SHOWS EM MENOS DE 30 DIAS”

  • Analista Contemporâneo says:

    16 anos, arrebanhando uma multidão de juvenis na mesma faixa etária, com músicas que falam de traição, sexo sem compromisso e dores de amor, videoclipes com bebidas alcoólicas na mesa… Acho super bacana a virada na vida dela com o sucesso, porém o teor das mensagens em suas músicas acabam inserindo esse juvenis em contextos que deveriam ser preocupações futuras (apesar de ninguém merecer sofrer por amor ou traição em qualquer faixa etária). Ela atinge um público menos favorecido e muito favorável a enfrentar a realidade que ela enfrenta (mãe solteira, com 2 filhos), mas hoje, para fazer sucesso, tem que ter essa “pegada”.

  • lucia meneses says:

    bom dia Analista contemporâneo. Embora concorde com o que escreveu, a carreira meteórica e talvez passageira da personagem não difere muito da dos novos mitos no futebol, porém ficou parecendo um ponto de vista machista. lamentável.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia