Tempo de leitura: 2 minutos
Banco do Brasil fecha superintendência em Itabuna e a transfere para Conquista

O que era apenas um alerta do Sindicato dos Bancários acabou se confirmando: o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil no sul da Bahia, com sede em Itabuna, foi oficializado pela direção do BB. O fechamento ocorreu a partir de ontem (3), após o feriado da Independência da Bahia, sem qualquer aviso prévio a clientes e funcionários.

O superintendente regional do BB está de férias e deverá ser realocado para outra agência, o mesmo acontecendo com os dois assessores que atuavam na região. A superintendência grapiúna foi incorporada pela regional de Vitória da Conquista, a 240 quilômetros de Itabuna.

Nos tempos áureos do cacau, encerrados com a chegada da vassoura-de-bruxa no final dos anos 80 do século passado, a agência do Banco do Brasil era considerada uma das mais importantes do Estado, com uma carteira de clientes alimentada pelos recursos gerados pelo produto, que chegou a ser cotado a 4 mil dólares a tonelada.

Até momento, apenas o Sindicato dos Bancários de Itabuna se manifestou, condenando o fechamento da superintendência em Itabuna.

VINGANÇA?

Desde o início do ano, o Banco do Brasil fechou uma agência – que funcionava no Centro Administrativo Firmino Alves e atendia a região do São Caetano, com mais de 10 mil correntistas – e agora acaba com a superintendência no município.

A agência do São Caetano foi fechada após o prefeito Fernando Gomes encerrar contrato de locação do imóvel em briga que remete a um bloqueio de recursos do município em dezembro de 2018. A estrutura da agência foi transferida para o prédio na Praça Olinto Leone, Centro.

E, aqui, não se pode, exatamente, falar de crise ou questões mercadológicas. Outro banco do governo, a Caixa, não apenas abriu novas agências como inaugurou uma moderna estrutura para a superintendência regional. Redação com informações do Blog do Thame.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *