Tempo de leitura: 2 minutos
Gabriela foi morta durante uma ação policial

A Polícia Militar informou, nesta sexta-feira (5), que o Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR) instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a atuação de Pms numa abordagem que resultou na morte da dançarina Gabriela Amorim, de 25 anos, que fazia parte da banda de forró Sala de Reboco, do Ceará.

Gabriela Amorim foi atingida na região do abdome e chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Gabriela, o sanfoneiro Eliedelson Porcidônio Júnior, 32, a cantora Joelma Rios, 44, e uma dançarina não identificada foram atingidos.

Gabriela Amorim e outras quatro pessoas – duas dançarinas, o sanfoneiro da banda, a cantora e o motorista – retornavam da cidade de Lapão para um hotel em Irecê, quando o veículo onde estavam teria sido atingido por disparos feitos por policiais militares, durante uma abordagem.

A cantora Joelma Rios contou ao G1 que ela e os ocupantes do carro demais foram surpreendidos pelos tiros e que não houve qualquer sinalização policial para abordagem, como sinal de luz ou funcionamento do giroflex. A cantora disse ainda que foi notado pelas dançarinas que um carro estava seguindo eles, mas que o grupo não viu que era viatura, pois as luzes estavam baixas.

VERSÃO DA POLÍCIA

A ação dos policiais foi na madrugada desta sexta-feira.Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, no momento da abordagem, o veículo trafegava na contramão, em alta velocidade, e que, imediatamente, após o ocorrido, os PMs registraram a ocorrência na Delegacia de Irecê, onde foram ouvidos.

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Chapada, uma guarnição da unidade flagrou um veículo modelo Hilux SW4, de cor preta, trafegando na contramão, no centro do município de Irecê, e iniciou o acompanhamento ao perceber que o motorista permanecia com uma direção perigosa.

Segundo a PM, como a primeira viatura não conseguia interceptar o carro, foi pedido apoio ao 7º Batalhão e formado o primeiro bloqueio, na altura da Rua 1º de Janeiro. Mas, conforme a nota, o condutor não respeitou o alerta de parada e um novo bloqueio foi estabelecido por equipes do 7º Batalhão, desta vez na Avenida Santos Lopes. Mais uma vez sem sucesso, segundo a nota.

A polícia informou que a perseguição continuou, “com motorista do carro manobrando perigosamente pelo acostamento e dando continuidade à fuga pelo centro da cidade, em alta velocidade, transitando pela contramão, expondo a risco os próprios ocupantes do carro, outros usuários da via e transeuntes”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *