Super Desafio inclui prova de mountain bike entre as modalidades esportivas

Um das maiores competições esportivas do sul da Bahia, o Super Desafio do Cacau, abrirá inscrições na próxima segunda-feira (15), com a expectativa de reunir mais de mil atletas em novembro. O evento multidesportivo terá ciclismo – Mountain bike e Speed -, handebol, corrida de rua e kids (corrida e bike).

Será um final de semana intenso com atividades esportivas, de 8 a 9 de novembro, com promoção e organização do Pedal Bom. Segundo a organização, o evento é aberto e terá categorias especialmente preparadas para mulheres e crianças, além de inscrições subsidiadas para atletas de baixa renda, já o Super Desafio busca, também, promover a inclusão esportiva.

Organizadores do SD-2019 esperam cerca de mil participantes nesta edição

A competição que envolve atletismo, ciclismo e handebol promove qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e conscientização para compartilhamento do espaço urbano e a inclusão das crianças na prática esportiva. O lançamento da edição 2019 ocorreu no último final de semana.

O Super Desafio busca firmar Itabuna como polo de prática esportiva e construção de uma cidadania mais digna. A competição de Mountain Bike, de acordo com a organização, já integra o calendário anual da Federação Baiana de Ciclismo.