Tempo de leitura: 2 minutos
Obras da UFSB foram atingidas com corte de verbas

Do Bahia Notícias

As obras da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nos municípios de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna, devem ser paralisadas a partir da próxima segunda-feira (15). Empresários do Consórcio entre as empresas Meir Serviços e Construções e Hayek Construtora afirmam que cerca de 270 funcionários deverão ser demitidos, informa o Bahia Notícias.

O motivo seria o corte de verbas decretado pelo Governo Federal em maio deste ano e que estaria inviabilizando os repasses por parte da instituição de ensino. UFSB está entre as instituições de ensino superior mais prejudicadas pela decisão do governo.

O responsável pelo Consórcio confirmou ao site a paralisação e disse que a situação “está acontecendo porque a empresa tem dois contratos com a universidade para a construção de prédios nos três campus, inclusive com um deles [o de Ilhéus] com 50% concluído, e o pagamento foi suspenso”. Ele ainda disse que o campus de Ilhéus estava previsto para ser entregue em dezembro e os campi de Teixeira de Freitas e Porto Seguro estão com 20% de obras concluídas.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a UFSB informou que “a reitoria está em diálogo constante com o MEC e com outras instâncias para tentar reverter essa possibilidade [de paralisação], que já havia sido antevista quando do anúncio do contingenciamento do orçamento de investimento, em maio”.

O contingenciamento no Ministério da Educação (MEC) bloqueou R$1,7 bilhões de 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *