Birito e Fubá participaram do assassinato do adolescente Abraão na Beira-Rio 

Um segundo suspeito de participar da morte do adolescente Abraao Correia da Silva, de 17 anos, no último dia 9, na Praça Rio Cachoeira, na Beira-Rio, em Itabuna, foi preso durante operação da Polícia Militar em Aurelino Leal, também no sul da Bahia. Adriano Santos Figueiredo, o Fubá, foi preso ao ser identificado em atitude suspeita no município localizado a cerca de 50 quilômetros de Itabuna.

Fubá foi levado para a delegacia de Aurelino Leal e depois conduzido para o Complexo Policial de Itabuna, onde confessou ter participado da morte de Abraao Correia. A vítima teve o celular roubado dias antes de ser moto.

No telefone, fotos e áudios encontrados pelos criminosos teriam levado os criminosos a suspeitar que o jovem fosse integrante de uma facção criminosa rival, segundo o Fubá contou à polícia. Abraao estava em Itabuna há quatro meses.  Ele residia em Ilhéus antes de vir morar em Itabuna com a irmã mais velha.

Adriano Fubá teria apontado o menor para que outro criminoso, Davidson Silva Oliveira, o Birito, matasse o adolescente. “Birito” é apontado pela polícia como o autor dos disparos contra Abraao. Testemunhas e câmeras de videomonitoramento ajudaram a polícia a identificar o autor dos tiros. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Birito.