Tempo de leitura: < 1 minuto
Funcionários do Costa do Cacau definiram seus representantes na Cipa

Após dois dias de votação, os profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) elegeram seus representantes do quadro de colaboradores para compor a Comissão de Prevenção Interna de Acidentes (Cipa). Será a primeira composição após o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) assumir a gestão do hospital ilheense. Foram eleitos seis titulares e cinco suplentes.

Os funcionários integrantes da Cipa receberão treinamento com estudo do ambiente e condições de trabalho, riscos, noções sobre legislação trabalhista e previdenciária, acidentes e doenças de trabalho, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, dentre outros. Após esse período, os cipeiros tomarão posse na comissão.

Bruna Sobral, engenheira de Segurança do Trabalho do HRCC, destaca que a Cipa trabalha na prevenção sempre por meio de campanhas e outras ações, em busca da conscientização dos funcionários para redução de acidentes.
Está prevista a instalação definitiva da comissão no próximo mês, inclusive com representes indicados pela diretoria do hospital, conforme a Norma Regulamentadora (NR) 5.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *