Tempo de leitura: 2 minutos
Com secretários e deputados, Rui Costa abre o festival em Ilhéus || Foto Manu Dias

Com a expectativa de atrair cerca de 60 mil pessoas até domingo (21), a 11ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat Bahia, foi aberta no final da tarde desta quinta, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes. O evento conta com 170 expositores e 70 marcas de chocolate de origem e foi aberto pelo governador Rui Costa e o idealizador do Chocolat Bahia, Marco Lessa.

Costa disse ficar entusiasmado e otimista a cada edição do Chocolat Bahia. “Ele representa o ressurgimento da economia do cacau. Estamos saindo daquela lógica de exportar o cacau in natura para agregar valor”, ressaltou. O governador baiano também avaliou a produção regional em exposição no evento. “É impressionante a qualidade e a diversidade de produtos. Também já temos garantida a presença do estado na feira do chocolate de Paris”, afirmou Rui.

Até domingo, consumidores e visitantes de todas as regiões do Brasil e até do exterior participam do evento. “O primeiro dia já é um sucesso absoluto. Estamos felizes com o resultado alcançado e, principalmente, porque conseguimos agregar valor na produção de cacau e colocar essa região no patamar que ela sempre esteve, de referência mundial na produção de cacau, chocolate e turismo”, disse o organizador do Chocolat Bahia, Marco Lessa.

Durante o evento, especialistas nacionais e internacionais discutem as tendências do setor no mundo. Palestras, workshops e cursos também fazem parte da programação. A entrada no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, é gratuita. Confira toda a programação no site do evento.

Uma resposta

  1. O cacau, a cada dia que passa, está migrando para a Chapada Diamantina e, também, para o oeste da Bahia, …!!!

    Por lá, o cacau produzido agrega mais valor (cacau fino), além de uma produtividade muito maior, …!!!

    A nossa região aqui que abra os olhos, …!!!

    Mas com os representantes medíocres que nós temos, …, a tendência, infelizmente, é continuar descendo a ladeira, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *