Tempo de leitura: 2 minutos
Moradores se queixam da situação de abandono do bairro ||Fotoreprodução TV Santa Cruz  

Moradores do Santo Inês bloquearam, mais uma vez, a Rua de Mutuns, uma das principais vias de acesso ao bairro. Desde terça-feira (16) que nenhum veículo trafega pela rua, que foi interditada em vários trechos com entulhos, eletrodomésticos velhos, pedras, pedaços de madeira e lixo.

Os moradores se queixam que há anos cobram investimentos em saneamento básico, mas que vêm sendo ignorados pelos políticos de Itabuna. Eles relatam que sofrem, principalmente, com a falta de rede de esgoto na maioria das ruas e a inexistência pavimentação asfáltica em todo o bairro.

Vários trechos da Rua de Mutuns foram bloqueados com entulhos e eletrodomésticos velhos|| Foto reprodução TV Santa Cruz

De acordo com moradores, a decisão de fechar a rua foi a única maneira encontrada para tentarem chamar a atenção da Prefeitura de Itabuna para os problemas que enfrentam por conta da falta de infraestrutura no bairro. Eles dizem que, por causa da poeira, várias pessoas sofrem com doenças respiratórias, principalmente crianças e idosos.

Esse não é o primeiro protesto que os moradores do Santa Inês fazem para cobrar melhorias para o bairro. Nos últimos anos já foram feitos, pelo menos, outros cinco, mas não tiveram nenhuma das revindicações atendida. E, pelo silêncio do município, ainda terão que esperar muito.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *