Tempo de leitura: 2 minutos
Dupla Erlon e Isaquias é favorita no Pan do Peru

Três atletas do sul da Bahia são apontados como favoritos a medalhas nos Jogos Pan-americanos de Canoagem Velocidade, que serão realizados de 27 a 30 deste mês, em Lima, no Peru. Os baianos com grande chance de aumentar a coleção de medalhas são Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Valdenice Conceição.

Iaquias Queiroz disputará duas provas, o C1 Masculino 1000 metros e o C2 Masculino 1000 metros ao lado de Erlon de Souza. Queiroz foi medalha de prata nas duas disputas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na canoa dupla e teve o mesmo parceiro Erlon, agora ambos brigam para conquistar a medalha pan-americana desta edição.

Valdenice Conceição (ao centro) outra favorita a medalha

No Peru, Valdenice Conceição vai brigar por medalha no C1 Feminino 200 metros. Em 2016 a atleta foi medalha de ouro em uma das edições da Copa do Mundo. Os canoístas do sul da Bahia Isaquias Queiroz (de Ubaitaba), Erlon de Souza (Ubatã) Valdenice Conceição (Itacaré) são colecionadores de medalhas e chegam à competição como favoritos.

Outros atletas que fazem parte da delegação brasileira de canoagem no Peru são Andréa de Oliveira, Angela Elias (que também são baianas), Pedro Henrique Helena da Costa, Vagner Souta, Ana Paula Vergutz e Patrick Elieser Faustino. Os treinadores são Figueiroa Conceição Souza, Thiago Oliveira Borges e Lauro de Souza Júnior. A primeira parte da delegação brasileira chega ao Peru no domingo (21) e retornam ao Brasil no dia 31.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *