Tempo de leitura: < 1 minuto
Costa do Cacau conta com 30 leitos de UTI || Foto Divulgação

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) promoverá, nos próximos dias 27 e 28, o curso de ecocardiografia e ultrassonografia em UTI. De acordo com o médico Almir Gonçalves, cardiologista, intensivista, ecocardiografista, coordenador da UTI 3 do HRCC, destinada a atender pacientes com doenças cardiovasculares e neurológicas, o treinamento busca aprimorar a assistência ao paciente e consolidar o protocolo assistencial.

Segundo Almir, será curso básico no início. “No segundo momento, teremos o curso avançado, sempre pensando na qualificação e atualização dos nossos profissionais. Posteriormente, a equipe de enfermagem será envolvida no aprendizado de manipulação do aparelho de ultrassonografia na UTI, unificando e otimizando a conduta com os nossos pacientes”, disse Almir Gonçalves.

A direção do HRCC sinaliza que ações nesse sentido serão intensificadas. “A qualidade na assistência deve ser encarada como prioritária, principalmente no que tange aos aspectos gerenciais e de capacitação que, a curto e longo prazos, promovem a melhoria no atendimento aos usuários do SUS”. Atualmente o Hospital Regional Costa do Cacau conta com 30 leitos de UTI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *