Tempo de leitura: 2 minutos
Navio da Marinha localizou embarcação à deriva na costa ilheense, nesta tarde

Os cinco pescadores de Canavieiras que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (18) foram localizados e resgatados a cerca de 25 quilômetros da praia da zona sul de Ilhéus, neste final de tarde de sábado (20), pela Marinha. Os pescadores desapareceram depois que a embarcação Lívia V ficou à deriva, em alto mar, em Belmonte, no sul da Bahia.

A embarcação está sendo rebocada pelo navio Corveta, da Marinha, para o Porto de Ilhéus, sede da Capitania dos Portos na região sul. Os pescadores saíram de Canavieiras no último dia 10 e planejavam retornar no final deste mês. De acordo com a Capitania dos Portos, todos estão bem e devem chegar a Ilhéus ainda na noite de hoje, por volta das 21h.

Pescadores estavam desaparecidos desde a quinta-feira passada na costa baiana

Os pescadores tiveram dupla sorte. Foram localizados e, ainda, o navio da marinho utilizado em buscas em alto mar estava em Ilhéus desde sábado passado. Do contrário, as buscas seriam iniciadas somente quando a embarcação saísse de Salvador e chegasse à região.

MARINHA FAZ NOVO ALERTA

A Marinha faz novo alerta aos pescadores na região sul da Bahia para que fiquem atentos aos constantes alertas meteorológicos já que este é o segundo resgate feito em cerca de 10 dias. O último desaparecimento ocorreu na semana passada, quando pescadores foram resgatados em Itacaré.

Há pouco, a Marinha emitiu novo alerta em que prevê ventos de 74 km/h na região que vai do sul da Bahia a Salvador. As ondas podem atingir até 4,5 metros na costa sul-baiana, segundo o alerta que vale até a próxima terça (23). Redação do Pimenta com colaboração da jornalista Silmara Sousa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *