Renée Albagli será homenageada pelo Conselho de Educação

A professora Renée Albagli, reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no período de 1996 a 2003, será homenageada pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) no próximo dia 30. Ela vai receber a Comenda de Honra Professor Felipe Serpa, em solenidade às 14h, no Museu Eugênio Teixeira Leal, na Rua do Açouguinho, nº1, no Pelourinho, em Salvador.

A Comenda de Honra Professor Felipe Serpa é concedida em reconhecimento público às relevantes contribuições para o desenvolvimento da Educação no Brasil e no Estado da Bahia. Além de reitora da Uesc, a professora Renée foi presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia por dois mandatos e membro do conselho no período de 2004 a 2012.

Na mesma Portaria nº 27/2019, o CEE/BA outorga a Comenda de Honra Professor Felipe Serpa, além da professora Renée Albagli Nogueira, aos professores Edvaldo Machado Boaventura e Iraci Silva Picanço (ambos post mortem). Todos nomes foram eleitos pelos votos dos conselheiros, de acordo com os critérios da Resolução CEE, Nº 144, de 22 de agosto de 2017.