Tempo de leitura: < 1 minuto
Bolsonaro e Herzem Gusmão descerram placa de inauguração do aeroporto || Foto Twitter

O Aeroporto Glauber Rocha, de Vitória da Conquista (BA), foi inaugurado oficialmente, há pouco, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado de ministros, deputados e dos prefeitos Herzem Gusmão (Vitória da Conquista) e ACM Neto (Salvador). O evento começou com atraso e foi marcado por provocações ao governador Rui Costa, que cancelou participação no ato após atritos com o cerimonial presidencial e proibição de pouso da aeronave do governo baiano no aeroporto.

Bolsonaro disse que é presidente do Brasil e afirmou não ter preconceitos, embora, na semana passada, tenha chamado governadores do Nordeste de “paraíbas”, de forma pejorativa, e determinado ao ministro Onyx Lorenzoni ordens de retaliação ao governo do Maranhão, administrado por Flávio Dino (PCdoB). “Nós lamentamos que o governador não (sic) está aqui. Afinal de contas, ele deveria estar ao lado do seu povo”, disse, para delírio de bolsonaristas e provocando risos até de autoridades no palco.

Durante o ato, Bolsonaro fez elogios ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e disse que, “se Deus quiser”, um dia o político gestor da capital baiana poderá ocupar a cadeira de presidente da República. Lembrou ter conhecido ACM, avô do prefeito, quando ainda era vereador no Rio de Janeiro. Já o prefeito de Vitória da Conquista pediu mais verbas federais para o município e a duplicação da BR-116 no trecho baiano.

6 respostas

  1. O que vimos em Conquista foi uma inauguração esvaziada, pouco mais de mil pessoas presentes para aplaudir três conspiradores que tomaram para si uma obra do Governo da Bahia. Quanto a Tonico Neto, esse jamais será presidente do Brasil, que Deus nos livre desse mal!

  2. kkkk o anão acm neto presidente kkkkk só se for presidente da fundação fajuta que a mãe desse anão preside e vive às custas da prefeitura de Salvador….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *