Campeonato Interbairros deste terá 51 equipes|| Foto Divulgação

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, anunciou que o Campeonato Interbairros de Futebol 2019 será disputado por 51 seleções. A competição vai reunir mais de mil atletas e terá apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (Setre) e prefeitura local.

Daniel Leão criou uma comissão composta pelo diretor de Esportes e Lazer da Ficc, Cícero Romero, e representantes das seleções para tentar mobilizar os empresários locais em apoio às equipes. Entre os integrantes da comissão estão Danilo Freitas (Nova Itabuna), Pedro Jorge (Manoel Leão), Cosme Ramos Lopes (Condomínio Gabriela), Marivaldo Pires (Jubiabá) e Osvaldo Paulino (Itamaracá).

Daniel Leão também encaminhou ofício ao secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, solicitando a limpeza, reforma e manutenção do Estádio Luís Viana Filho e dos campos de várzea nos bairros onde serão disputas as partidas do Interbairros. Leão informou ainda que, nos próximos dias, anunciará quando começará e terminará a competição.