Tempo de leitura: < 1 minuto
Comarca de Itagibá está entre as que serão desativadas

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou, na segunda-feira (29), a desativação de 16 comarcas de entrância do interior do estado.Com a decisão, moradores de diversos municípios do sul, extremo-sul, sudoeste e baixo-sul do estado terão que viajar vários quilômetros para ter acesso aos serviços do judiciário baiano.

O TJ-BA decidiu desativar as comarcas dos municípios de Cipó, Antas, Maragogipe, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itagibá, Jitaúna, São Félix, Sapeaçu, Taperoá, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Laje e Tanhaçu. Com essa medida, os moradores de Itabela, no extremo-sul, por exemplo, terão que viajar mais de 28 km até Eunápolis.

De acordo com a OAB em Itabela, a desativação da comarca local dificultará o acesso ao Judiciário pela população e os mais afetados serão as pessoas mais carentes, que contam com menos recursos e, em muitos casos, não terão dinheiro para o deslocamento. O TJ-BA não informou quando as atividades serão encerradas nos 16 municípios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *