Tempo de leitura: < 1 minuto
IFBA promove mais um mutirão de plantio de árvores às margens do Cachoeira|| Foto Maurício Maron

O Instituto Federal da Bahia (Campus Ilhéus) realiza, no próximo 10 de agosto, mais uma etapa do projeto “Juntos pelo Rio Cachoeira”, que promove mensalmente mutirões de plantio de mudas com o objetivo de recuperar, em vários pontos, as matas ciliares das margens do rio. O Cachoeira recebe quase 90% do esgoto sem tratamento de Itabuna.

Durante o evento, além do plantio das mudas, serão realizadas oficinas sobre hortas orgânicas, plantas medicinais e saúde. As atividades acontecem das 8h às 11h, com início na rua do Prado, no bairro da Conceição, beirando o Rio Cachoeira, até o Condomínio Real Ville. O ponto de encontro será a Praça dos Capuchinhos, às 7h30min.

O projeto “Juntos pelo Rio Cachoeira” conta com apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Ceplac, Prefeitura de Itabuna, Lions Club, Tiro de Guerra, FTC e Amurc. Também participam do projeto o Movimento Empresarial do Sul da Bahia (Mesb) e as empresas Barry-Callebaut, Emasa e Embasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *