Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeito exige cumprimento de decreto da tarifa em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, exigiu das empresas Viametro e São Miguel, concessionárias dos serviços de transporte coletivo no município, o cumprimento das condições impostas no Decreto 133/2018. Ele estipula medidas para a melhoria do atendimento ao cidadão, a exemplo da instalação de aplicativo de celular para monitoramento dos ônibus (CittaMobi), implantado em março.

O decreto prevê ainda a construção de 10 pontos de ônibus, um deles na Praça Coronel Pessoa e outro no Paredão do Hospital São José, além da inclusão de 14 novos ônibus até 30 de julho de 2019 e mais 20 até julho de 2020. Essas foram as condições estabelecidas para o último aumento na tarifa de ônibus em Ilhéus.

O prefeito observou que há demora no cumprimento de todas as obrigações por parte das empresas de ônibus e determinou a abertura de um processo. Depois de reunião com os empresários, Mário Alexandre autorizou a Procuradoria-Geral do Município a tomar providências para que as obrigações sejam todas cumpridas.

OBRAS EM PONTOS DE ÔNIBUS

O procurador-geral, Jefferson Domingues lembrou que “em 2018, com o reajuste, foram impostas algumas condições, dentre elas, a entrega de 14 novos ônibus, até o dia 30 de julho de 2019 e mais 20 até julho de 2020”.

O procurador afirmou que até agora, “sete ônibus foram entregues, e a exigência do prefeito é que sejam imediatamente iniciadas as obras para instalação dos pontos de ônibus na Praça Coronel Pessoa e no Paredão do São José, além da entrega dos outros sete ônibus que a Viametro ainda não apresentou para circulação”.

2 respostas

  1. O mais engraçado nessa história é que o principal problema não foi discutido nessa reunião. 24 pais de família estarão sendo demitidos nos proxímos dias, porque os ônibus que chegaram não tem cobrador. será que eles vão subistítuir os ônibus que já são microes ou vão subistítuir os velhos que tem cobrador ? abra o olho Prefeito e abra o o olho Sindicato dos Rodoviários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *