Tempo de leitura: 2 minutos
Milhares romeiros participaram das celebrações em Bom Jesus da Lapa

A terceira maior romaria do Brasil e principal de Bom Jesus da Lapa – conhecida como capital baiana da fé -, a festa do Bom Jesus reuniu cerca de 600 mil visitantes nos últimos 10 dias. Dentre os participantes milhares de baianos e turistas de estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo, que levaram a rede hoteleira a alcançar a taxa de ocupação de 100%.

Na cidade do oeste baiano desde segunda-feira (5), o secretário estadual da Bahia Turismo, Fausto Franco, participou da última noite da novena consagrada ao Bom Jesus e da missa solene desta terça-feira, auge da festa. Visitou também a catedral de Nossa Senhora do Carmo, em construção.

O turismo religioso é o principal chamariz de Bom Jesus da Lapa. Segundo o prefeito Eures Ribeiro, serão investidos R$ 25 milhões em ações de ampliação da esplanada do santuário, novo calçadão e implantação da praça do romeiro e de um museu aberto para contar a tradição das romarias da cidade.

FIÉIS
Vestida de noiva, a mineira Altaíse Oliveira Dias era uma das fiéis a pagar promessas no santuário. Depois de ser curada de um problema no joelho com complicações que poderiam levar à amputação da perna, a moradora da cidade de Almenara (MG) participa pela quinta vez da romaria. “São cinco anos vindo aqui assim, para agradecer. Agora faltam sete”, explicou a visitante.

Já Raimundo de Jesus, de Ilhéus, participa da romaria desde a década de 80. “Venho a cada dois ou três anos para agradecer, pois o que se pede ao Bom Jesus sempre dá certo”, relatou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *