Tempo de leitura: 2 minutos
Evento será realizado em Ilhéus

Ilhéus, no sul da Bahia, vai sediar o III Colóquio Internacional da Red Latinoamericana de Investigaciones en Prácticas y Medios de la Image.O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiências e Tecnologias da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e está programado para o período de 24 a 27 de setembro, no Teatro Municipal.

A 3ª edição do colóquio tem como tema: Tecnoculturas, Alteridades e Resistências Minoritárias. O  evento propõe pensar as relações entre tecnologia e subjetividades na cultura contemporânea. As edições anteriores foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e Santiago, no Chile.

Os colóquios da Red Imagenlat possuem a singularidade de não se constituírem somente como encontros acadêmicos, mas também apresentam uma preocupação com o processo de formação e de envolvimento com as comunidades dentro das quais se inserem. São características traduzidas não só pela gratuidade e ampla abertura das mesas e discussões, mas também por meio dos workshops/laboratórios oferecidos e dos diálogos abertos com mestrandos e doutorandos.

INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS

“Nesta edição, o colóquio reunirá pesquisadores de instituições Brasileiras, Chilenas, Argentinas, Inglesas e Americanas. Algumas dessas instituições já possuem convênios de pesquisa com a UFSB, e o evento possibilitará não somente o aprofundamento dos laços de ensino e pesquisa (nesses casos), como também a consolidação de novas parcerias, projetos e programas futuros”, afirma o professor Guilherme Foscolo.

Além de Foscolo, as professoras da UFSB, Lílian Buonicontro e Cynthia Barra, e o presidente da ONG Thydêwá, Sebastian Gerlic,  estão à frente da organização da 3ª edição do Colóquio Internacional da Red Latinoamericana. Acesse a página do evento aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *