Tempo de leitura: < 1 minuto
11 empresas em Itabuna e Ilhéus estão autorizadas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) disponibiliza no seu portal de serviços a relação das empresas estampadoras de placas Mercosul cadastradas no órgão. Até a manhã desta quarta-feira (7), a lista possuía 227 empresas que estão aptas a atuar no estado. No sul da Bahia, os serviços estão disponíveis em 11 empresas, sendo sete em Itabuna e quatro em Ilhéus.

As empresas são credenciadas ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), instituição do governo federal que atualmente regulamenta também os fabricantes da matéria-prima. “Adotamos a medida para dar mais transparência ao processo do emplacamento. Estamos nos adequando às mudanças na legislação, que começam a valer no final deste mês”, explica o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.

RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR DIA 28

No próximo dia 28, entra em vigor a resolução 780, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que mantém a regulamentação dos fabricantes da placa lisa com o Denatran, enquanto os estampadores passarão a ser credenciados aos Detrans.

A partir das novas regras, a placa Mercosul deixará de ser obrigatória na transferência de propriedade do veículo. Nos casos de veículos novos, os transferidos de município ou estado e de placa cinza danificada ou furtada, foi mantida a obrigatoriedade.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *