Tempo de leitura: 2 minutos
Corpo de “Copinho Nambu” está sendo velado no Santa Fé, em Itabuna

Os amantes das cavalgadas na região estão de luto nesta terça-feira (13), porque faleceu pela manhã o conhecido “Copinho Nambu”, aos 48 anos. Batizado como José Procópio de Sousa, ele estava internado há dias no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, lutando contra complicações decorrentes do diabetes e um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O publicitário Rui Carvalho, amigo dele, disse que ficará a imagem de um homem humilde, excelente montador, grande conhecedor das cavalgadas e, inclusive, incentivador para novos montadores. Somado a tudo isso, a figura de um empreendedor, que apostava em negócios promissores e honrava o estilo da família de cavaleiros.

“Copinho” era filho de Tonho Nambu e Maria Augusta Mendonça, sobrinho de Zi Nambu e Olívio Nambu, todos nomes conhecidos no ramo das cavalgadas no sul da Bahia. “Copinho” também prestava serviços no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde era sempre acionado pela comunidade, para recolher animais soltos nas ruas da cidade.

“A turma do chapéu está de luto; morre um grande cavaleiro, que vai deixar muita saudade pelo legado maravilhoso de estímulo ao esporte, à ética, à elegância, ao companheirismo e tudo que gira em torno do mundo do cavalo”, disse Rui Carvalho, emocionado.

O corpo de “Copinho Nambu” está no velório Santa Fé o sepultamento será às 9h de quarta-feira (14), no Cemitério Campo Santo. Informações do Diário Bahia.

.

Uma resposta

  1. Conheci este moleque aos 8(oito) anos de idade, uma doce criança cheia de vida e ternura, educada,carinhosa prestativa até o dia de hoje como um doce rapaz e um homem feito, o mesmo é trilhões de vezes melhor do que seu próprio papai,olhe que o pai é Tonho uma doce pessoa,aliás é a família de cabo a rabo,pode até ter uma família assim,porém convenhamos melhor não existe.

    Seu rosto,seu olhar,seu semblante alegre e feliz nesta foto retrata o ser humano
    especial que passou nesta vida e seu doce rostinho ficará em nossa memoria por
    toda nossa vida em especial quem lhes conheceu e têm afeto por você e toda sua família.

    Contudo,no Portão do Paraíso seu moleque você já está,certamente Dézio Nambu tá
    feliz por você ter concluído sua etapa neste mundo com amabilidade,honestidade
    e doçura de pessoa e retidão de caráter que foi sua característica indelével na terra. Seu moleque guarde um cantinho no céu para este comentarista que te ama muito,ama seu pai,ama seu doce avô Dézio Nambu e por falar em seu vovô nunca vi um sepultamento igual o de Dézio Nambu,aquilo não foi um enterro foi uma grande festa de Itabuna até Ferradas, centenas de vaqueiros,cavaleiros, outros de jeque, bicicletas,carros,motos,lambretas e até montado numa porca e apé,em fim,não foi um enterro foi uma grande festa indelével um tri elétrico cantarolando até o corpo de Dézio Nambu descansar na sepultura em Ferradas,que festa inesquecível.
    ” Desta vida o que se leva é o bom nome,você levou Copinho Nambu,beijos” Autor,Filho de Mutuns.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *