Tempo de leitura: 1 minuto
Concurso de Cosplay será realizado em Itabuna

O Instituto Federal Baiano (IFBA), campus Ilhéus, está com inscrições abertas para o concurso “Cosplay Curta5″, que será realizado no Shopping Jequitibá, em Itabuna, durante o evento “CURTA 5“, nos dias 18 e 19 de setembro.O concurso será baseado em apresentações individuais

Podem participar do “Cosplay Curta5” pessoas com idade a partir de 13 anos,  residentes e domiciliadas no sul da Bahia. As demais exigências para participar do concurso podem ser consultadas no edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro.

O concurso ocorrerá em duas etapas, em dias diferentes. A etapa classificatória será realizada no dia 18, uma quarta-feira. No dia seguinte, ocorrerá a etapa final e a premiação dos três melhores. Toda a programação ocorrerá no Shopping Jequitibá, a partir das 16h.

O interessado em participar do concurso deve preencher e assinar o termo de autorização do uso de imagem. O documento deverá ser entregue à comissão organizadora, no local do evento, no dia 18. Acesse aqui para fazer a inscrição no site do concurso.

O  “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos, games e tudo o mais que envolva a cultura pop. O cosplay pode ser feito por diversão, competição ou até mesmo para fins profissionais (como aparições para promoções em eventos de games).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *