Membros da Cipa tiveram treinamento para assumir cargo

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Os representantes tornaram-se aptos após passar por um curso de formação para “cipeiros”, conforme a Norma Regulamentadora 5 (NR 5), no período de 6 a 8 de agosto.

O treinamento da CIPA contou com parceiros externos como o enfermeiro Dennis Dias e a técnica de enfermagem Bárbara Farias (SamuIlhéus), o cabo Anderson Cruz (5º Grupamento do Corpo de Bombeiros), e o enfermeiro Marcos Ramos Abreu (Hospital Manoel Novaes, de Itabuna), além de profissionais do HRCC, a enfermeira Indira Dias Novato (Núcleo de Vigilância Epidemiológica) e o técnico de segurança Ronilton Silva (SESMT).

Durante o curso de formação, foram abordados temas como noções sobre primeiros socorros; combate a princípio de incêndio; prevenção de doenças e acidentes do trabalho; DST e AIDS, precauções com isolamento de pacientes; Legislação, NR 5, NR 6, apresentação dos equipamentos de combate a incêndio da planta do hospital.

A Cipa é composta por 22 integrantes, entre titulares e suplentes, 11 são eleitos e 11 escolhidos pela administração. Celilucia F. Santos, do setor de clínica médica, foi empossada como presidente da comissão e Alex Cardoso Sena, do setor de Patrimônio, tomou posse como vice-presidente.