Tempo de leitura: 2 minutos
Últimos dias para renegociação de dívida com o município de Ubaitaba || Foto Humberto Hugo

Últimos dias para os contribuintes de Ubaitaba renegociarem suas dívidas com o município.De acordo com o Programa de Parcelamento de Débitos e Recuperação Fiscal (Refis 2019), o prazo para regularizar a situação termina na próxima sexta-feira (30) e prevê descontos de até 100% nas multas e juros.

Aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada prefeita Suka Carneiro, a Lei nº 1.244/2019 autoriza que os ubaitabenses renegociem dívidas relativas ao Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), dentre outros.

Mais de 100 contratos já foram renegociados pela Diretoria de Tributos, que mantém um esquema de plantão para atendimento aos contribuintes. O diretor Laert Nascimento se disse otimista com a adesão dos contribuintes ao Refis até o último dia de prazo.

EXPECTATIVA DE NOVAS ADESÕES

Ele mantém a expectativa de alcançar cerca de 300 contratos, já que muita gente deseja aproveitar os benefícios legais para renegociar sua dívida com o município. A renegociação pode ser feita inclusive por quem está inscrito na dívida ativa ou notificados judicial e extrajudicialmente.

Os contribuintes podem ter descontos de 100 por cento em juros e multas se pagar à vista ou parcelar em até 12 meses com descontos de 90%; 24 meses, com 80%; 48 meses, com 70%; ou mais de 48 meses, com 60 por cento.

“Tem sido muito bom para o contribuinte. Por isso, acredito que alcançaremos os objetivos, principalmente porque não há possibilidade de reedição dessa lei no próximo ano, por ser ano de eleições”, afirmou Laert Nascimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *