Crisóstomo, da Bahia Cacau, festeja sucesso no Bem Viver, em Salvador

Mais de 500 pessoas que participaram do Seminário Bem Viver 2019 saborearam os chocolates especiais da Bahia Cacau. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região – Bahia e Sergipe -, nos dias 23 e 24, no Fiesta Hotel em Salvador.

Com o tema Nutrição: passado, presente e futuro”, o Bem Viver com Nutrição 2019 reuniu profissionais, estudantes, professores e especialistas da área. O evento é promovido anualmente em comemoração ao Dia do Nutricionista (31 de agosto) e deu sequência às edições deste ano já realizadas nos municípios de Itabuna e Aracaju.

A Bahia Cacau é a primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país, gerida pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba). Foram levados para o evento barras com 35%, 50%, 60% e 70% cacau, de 20 e 80 gramas, além do mel de cacau, que tiveram boa aceitação do público.

Para Osaná Crisóstomo do Nascimento, presidente da Coopfesba, a divulgação e comercialização no Seminário “deu uma oportunidade ímpar para a Bahia Cacau”. E completou: “abriu novos caminhos no mercado da capital baiana, onde os participantes que defendem a qualidade nutricional desde a produção a comercialização experimentaram nossos chocolates”.