Tempo de leitura: < 1 minuto
Anteprojeto começou a ser discutido há um mês em audiência || Foto Divulgação

Nesta quarta (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a estimativa populacional para 2019. Também hoje, a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou anteprojeto de Lei que cria e delimita os bairros do mais populoso município sul-baiano.

Até agora, a população de Itabuna não sabia os limites entre os mais de 50 bairros. E não sabia porque não existia lei delimitando-os. O anteprojeto teve a relatoria da vereadora Charliane Sousa (PTB) e auxílio do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, que comandou iniciativa semelhante no município vizinho, e foi convidado a assessorar a Câmara na análise da proposta.

A delimitação também é importante para o Censo 2020 do IBGE. Será a hora da onça beber água, pois os municípios saberão, “na vera”, a população real. A votação de hoje também é importante para serviços dos Correios, Justiça e Coelba.

3 respostas

  1. Como filho do Banco Raso quero dizer que a prefeitura municipal está localizada no Banco Raso e não no Sao Caetano como vem nas proprias correspondencia da prefeitura. Exemplo IPTU

  2. O projeto é muito bom para que nossos governantes tenham uma melhor ideia para viabilizar um bom plano direitor para a cidade, mas verifiquei que a reportagem cometeu um pequeno equivoco,em dizer que Itabuna é o maior municipio do Sul da Bahia.Pelo contrario, é um dos menores,talvez até o menor municipio. Agora quanto a cidade,ela é a maior do Sul Baiano.Fica a dica.

    Da Redação: Correto, Gilton. Territorialmente, dos menores. Maior em termos populacionais. Agradecidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *