Tempo de leitura: < 1 minuto
Entre Ioná e Enoc, Rosemberg alfineta ACM Neto: “quem tem prestígio lá é Rui”

Líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e deputado estadual mais votado em Camamu em 2018, Rosemberg Pinto (PT) desejou boa sorte a Enoc Souza (Patriota), candidato a prefeito eleito com 48% dos votos na eleição suplementar neste domingo (1º).

O petista é o principal aliado da ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), favorita a vencer o pleito, mas impedida de disputar, após decisão da Justiça Eleitoral, que indeferiu seu registro. A Justiça Eleitoral alegou que a ex-gestora teria sido a “causadora” da eleição suplementar no município. O apoio de Ioná a Enoc foi decisivo para a vitória do candidato do Patriota.

Na última semana da corrida eleitoral, com Ioná impedida, o prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve em Camamu para tentar fortalecer a candidatura de Luizinho Luz (DEM), candidato derrotado por Enoc, que contou com o apoio do governador Rui Costa (PT).

Para Rosemberg, a ida do gestor soteropolitano não surtiu efeito entre os eleitores camumenses. “Quem tem prestígio em Camamu é Rui, assim como na maioria das cidades da Bahia. É o maior cabo eleitoral, inclusive em Salvador”, alfinetou o petista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *