Tempo de leitura: 2 minutos
Gasparetto, da Sócio-Estatística, fará análises do cenário político-eleitoral

Cinco veículos de Comunicação itabunenses – Rádio Difusora, por meio do programa Bom Dia Bahia, a AM3-Assessoria & Consultoria em Comunicação, Diário Bahia, o blog PIMENTA e a TV Itabuna – se uniram à empresa de pesquisas Sócio Estatística para analisar o cenário político itabunenses para a disputa eleitoral de outubro de 2020. Os trabalhos serão coordenador pelo sociólogo e professor Agenor Gasparetto, diretor da Sócio-Estatística, reforça o jornalista Ederivaldo Benedito.

“O ano de 2020, além das eleições municipais, será marcado pelos 110 anos de emancipação de Itabuna, os 15 anos de fundação da TV Itabuna, 60 anos da Rádio Difusora e os 10 anos de existência do programa Bom Dia Bahia. A proposta, reforça o jornalista, é mobilizar a sociedade itabunense para a criação uma Agenda Positiva para o município, discutir cenários, analisar o quadro político-econômico local e destacar as propostas coletivas para desenvolver a cidade, incluindo, ainda, o combate às notícias falsas (fake news).

O publicitário Barbosa Filho, diretor da TV Itabuna, informou que além da realização de pesquisas qualitativas e quantitativas, analisando os cenários socioeconômicos itabunenses, está prevista uma série de eventos como seminários e palestras, e um fórum de debates, com a participação de empresários e especialistas.

OS RESULTADOS

O primeiro levantamento analítico, realizado no período de 28 de agosto a 01 de setembro, ouviu 804 eleitores em oito zonas itabunenses e envolveu um universo de 12 nomes de possíveis candidatos à disputa da Prefeitura de Itabuna. Além de captar o atual quatro político local, a pesquisa avaliou a atual administração municipal, os governos Federal e Estadual, a atuação da Câmara de Vereadores e apontou os principais problemas enfrentados pela população na ótica do eleitor itabunense.

Os números da pesquisa serão divulgados a partir desta quinta-feira (5). Os resultados serão acompanhados de análise, sempre criteriosa, do diretor da Sócio-Estatística, Agenor Gasparetto. “O instituto é o de maior credibilidade no interior do Estado pela sua história e Gasparetto conhece, como poucos, como pensa e sabe captar e traduzir o sentimento do eleitorado itabunense”, observa Davidson Samuel, do PIMENTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *