Cris Rosa é uma das atrações do festival, em outubro

Quem marcará presença na cozinha show do Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, edição 2019, será a chef Cris Rosa. Ela estará à frente da Oficina de Gastronomia e do restaurante-escola Oficina Gourmet, ambos em Serra Grande.

Com 18 anos de atuação profissional, Rosa preza por uma cozinha sustentável e pela capacitação de jovens na área. “Temos um projeto social que tem a finalidade de formar pessoas na área da gastronomia e assim criar novas oportunidades para jovens e adultos atuarem no mercado. A oficina já formou mais de 100 profissionais de gastronomia, que hoje estão inseridos no mercado de trabalho”, destaca Rosa, que é formada pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP) e já passou pela cozinha do Txai Resort (Itacaré).

O Arte Gastronomia vai de 10 a 13 de outubro, em Serra Grande, em Uruçuca (BA). É realizado pela Construção Coletiva Serra Grande Sustentável, Associação Cultural APA Itacaré Serra Grande e pela Prefeitura Municipal de Uruçuca. Conta com patrocínio da Tabôa – Fortalecimento Comunitário e do Sebrae.