Neto fala da entrega da estrutura para as lojas e Cinemark || Foto Grazy Zene/Divulgação

O diretor-geral do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, entregou, na noite de quinta-feira (5), os espaços (shell) para o novo mix de lojas no segundo piso do centro de compras de Itabuna, no sul da Bahia. O empresário afirmou ao PIMENTA que 17 lojas, instaladas no piso superior, devem começar a funcionar nos próximos 60 dias, e o cinema em até 90 dias. Esse período é para que as empresas façam os ajustes necessários para inauguração.

Iniciada no segundo semestre do ano passado, a expansão está possibilitando a instalação do Cinemark, Casas Bahia e Kalunga, filial da rede fast food Burger King, Ice Creamy, academia de ginástica Smart Fit, dentre outras empresas. “Concluímos a nossa parte e estamos entregando aos lojistas para que eles façam a obra deles e possamos inaugurar no prazo de 60 dias”, disse Neto.

Está chegando a hora, disse Neto, da população do sul da Bahia “matar saudade” dos lançamentos cinematográficos que vão garantir diversão para toda a família. O espaço destinado à Cinemark está pronto. A empresa deverá investir cerca de R$ 6 milhões para instalar complexo de cinemas com 4 salas, das quais três com tecnologia 3D, segundo afirmou Andrea Pupo, diretora de Expansão da Cinemark, numa entrevista ao PIMENTA.

MIX AMPLIADO

A ampliação no andar superior do shopping ocupa uma área 4,6 mil metros quadrados. Além de 17 novas lojas, os consumidores vão ganhar mais espaço para estacionamento. Para oferecer mais espaço e opções de compras e lazer, foram investidos cerca de R$ 25 milhões no Jequitibá.

Anúncio aumenta a expectativa para inauguração do novo cinema do Jequitibá

A nova estrutura foi apresentada a empresários, políticos e imprensa na noite de quinta-feira. O empresário Raffael Monteiro, representante da filial da rede fast food Burger King, foi um dos empresários que aprovaram o investimento no Jequitibá.

Para Monteiro, é um investimento que valoriza os moradores do sul da Bahia. “Essa ampliação é uma contribuição importante para o desenvolvimento da região, que tem apresentado demonstração de força. E estamos aqui, com uma das maiores redes de fast food do mundo, para ajudar na operacionalização do shopping”.