Tempo de leitura: < 1 minuto
Comércio varejista baiano registra crescimento de 3,5%

As vendas no comércio varejista baiano cresceram 3,5% em julho passado, em relação a igual período de 2018. Na análise sazonal, o comércio varejista no estado baiano registrou taxa positiva de 2,4%. Foi a variação mais expressiva desde novembro do ano passado (11,4%). Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que, mesmo num cenário nacional de crise na economia, a Bahia apresenta saldo positivo no comercio varejista. “Isto está diretamente relacionado à geração de empregos, com a criação de 28.086 novos postos de trabalho formal no ano e melhoria das condições de crédito ”.

Pinheiro relaciona ainda a recuperação do comércio varejista, em julho, com a 8ª edição do “Liquida Bahia”, que contou com o apoio do Governo do Estado. Outro fator foi a recuperação do Índice de Confiança do Comércio (ICOM), que, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2,3 pontos em julho, ao passar de 93,2 para 95,5 pontos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *