Tempo de leitura: 2 minutos

Atletas itabunenses voltam com ótimos resultados de Salvador
Lutadores itabunenses conquistaram dois títulos estaduais, dois vice e um terceiro lugar no Campeonato Baiano de Boxe-AOB, promovido pela Federação de Box do Estado da Bahia. Itabuna foi defendida no Baiano pelos boxeadores Samuel Rosa, Jonatan Passos e Juan Miguel Viana Mota, liderados pelo treinador e instrutor da FBB, Gilmarques Sabino.

O melhor desempenho na equipe itabunense ficou com o lutador Samuel Rosa, o mais jovem integrante da delegação, de apenas 13 anos, 52 quilos, e que foi campeão baiano na categoria Infantil Estreante 2019 e também conquistou o título de campeão baiano no Campeonato Aberto 2019. Com uma técnica própria, Rosa é considerado uma das revelações do boxe itabunense e um atleta com potencial de alto rendimento.

Outro destaque foi Jonatan Passos, de 20 anos, 63 quilos, um lutador médio ligeiro, integrante do Projeto Lutando Pela Paz, coordenado pelo técnico Gilmarques Mendes Sabino, que também é educador social. Ele conquistou o vice-campeonato Baiano 2019, na categoria elite, e soma agora 18 lutas, com 15 vitórias, seis delas por nocaute e três derrotas por pontos, sendo considerado o melhor atleta da região na sua categoria.

Já Juan Miguel Viana Mota, 18 anos, 75 quilos, conquistou o vice-campeonato Baiano Estreante 2019, na categoria juvenil e ficou ainda com o terceiro lugar do Campeonato Baiano Aberto de Boxe (AOB). A equipe contou com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que contribuiu com a cessão das passagens da delegação.

O presidente da FICC, Daniel Leão, estuda a concessão de bolsas para 10 atletas e artistas itabunenses, com alto desempenho, uma questão ainda em estudo na área jurídica e que deve ser encaminhada ao legislativo municipal ainda nos próximos meses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *