Tempo de leitura: < 1 minuto
A Rua Paulino Vieira será transformada em calçadão, segundo prefeito

Dos endereços mais famosos e tradicionais do comércio central de Itabuna, a Rua Paulino Vieira será transformada em calçadão, segundo anúncio do prefeito Fernando Gomes. A mudança, explicou, segue o conceito de shopping “a céu aberto”.

O calçadão tomaria toda a extensão da Paulino Vieira, interligando, ainda, com a Praça Olinto Leone. “Acredito que esta seja a opção mais viável para fortalecer o comércio naquela rua”, disse Fernando, antecipando que a Praça Camacã também será reformada.

Ao apresentar detalhes do planejamento de intervenção, a arquiteta Leila Lessa esclareceu que as discussões encontram-se na fase de anteprojeto. Por isso, disse, ainda passará por adequações. A pretensão com a reforma da rua é humanizar o local.

O projeto, segundo a arquiteta, deverá valorizar os aspectos históricos encontrados na via e na praça Olinto Leone. “O objetivo deste projeto é seguir essa tendência de cidade para o pedestre, com o resgate do comércio, dando maior segurança, conforto e facilidade de acesso à população”, destacou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *