Tempo de leitura: 2 minutos
Sérgio Gomes, Fernando e Bacelar em evento da eleição de 2018

O deputado federal João Carlos Bacelar (PL) disse que não abrirá mão do controle do partido em Itabuna nem da candidatura à reeleição de Fernando pela legenda, apesar da filiação do ex-prefeito Capitão Azevedo (entenda aqui). Segundo ele, a preferência é pela candidatura de Fernando.

Apesar da alta reprovação do governo municipal aferida em pesquisa da Sócio Estatística, Bacelar bradou: “nós vamos ganhar a eleição [com Fernando]“. O deputado federal diz que tem o controle do partido porque ele e Sérgio Gomes, filho do prefeito, foram os mais votados do partido em Itabuna em 2018. “É o critério técnico [do PL] nem é o político”.

PIMENTA – Como ficará o PL em 2020, vai de Azevedo ou Fernando?

João Bacelar – Conversei com José Carlos Araújo, ontem (19), e vamos conversar na próxima segunda novamente, pois existe um critério técnico no partido, do qual não vou abrir mão, que são os votos. Se somarmos os meus votos e os de Sérgio Gomes, somos majoritários [em Itabuna]. Não tem nem discussão. Fora a figura emblemática que é Fernando. Nós vamos ganhar a eleição. E, para o partido, é importante a filiação de Fernando.

PIMENTA – E as pesquisas?

João Bacelar – Vamos ganhar a eleição. João Bacelar está dizendo aqui: nós vamos ganhar a eleição. Com PL, sem PL…. E Fernando vem para o PL. Vamos ter emendas, recursos do Estado e do Governo Federal… (Risos) R$ 50 milhões para pavimentação e obras bom?

PIMENTA – Não abrirá mão, então?

João Bacelar – Não abriremos mão do controle do partido em Itabuna [e da candidatura do prefeito].

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *