Tempo de leitura: < 1 minuto
Lero Cunha, presidente da Amurc

A Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e a Câmara de Vereadores de Itabuna reúnem representantes das instituições federais de ensino da região e a sociedade civil nesta terça-feira (24), das 9h às 12h, no Plenário Raymundo Lima, em Itabuna. Juntos, vão debater os impactos provocados pelo contingenciamento de verbas nas instituições e a sua importância para o desenvolvimento regional. O contingenciamento foi determinado pelo Governo Jair Bolsonaro.

O evento contará ainda com a presença de professores, alunos e colaboradores das instituições. O objetivo, afirma a organização, é ampliar os debates em defesa das instituições federais de ensino no sul da Bahia. Na Região, existem uma universidade federal, a UFSB, e dois institutos federais, o IFBA e o IFBaiano, todos eles afetados pelos cortes de verba federais na educação.

Segundo o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, Lero Cunha, os representantes das instituições vão poder apontar o papel das unidades para o desenvolvimento territorial e os impactos provocados pelo contingenciamento das verbas. Na UFSB, devido ao corte, foram suspensas viagens de alunos, obras e desligados aparelhos de ar-condicionado para que a instituição não tenha a energia elétrica cortada diante da queda de recursos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *