Tempo de leitura: < 1 minuto
Votação para conselhos tutelares será na Lúcia Oliveira

A eleição para a escolha dos representantes dos Conselhos Tutelares I e II de Itabuna será realizada no dia 6 de outubro, das 8 às 17h. O pleito é organizado pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna.

A votação será realizada na Escola/Creche Lúcia Oliveira, na Rua São Vicente de Paulo (próximo à Escola Profissionalizante), no centro de Itabuna, e deverá ser acompanhada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).Para votar, basta a pessoa apresentar o título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.

Segundo a representante da Comissão Especial Eleitoral, Jacqueline Lopes, qualquer cidadão de Itabuna poderá participar da eleição, escolhendo os conselheiros que irão trabalhar assegurando os direitos das crianças e adolescentes.

Jacqueline explica que, apesar de não ser obrigatória, a eleição para escolha dos conselheiros é importante, pois eles possuem uma atuação fundamental atendendo crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *