Tempo de leitura: 2 minutos
FTC oferece mais de 40 serviços gratuitos para a comunidade

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna promove, neste sábado (28), mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social, com a oferta de mais de 40 serviços e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, estética, inclusão digital, psicologia, feiras de estágio e de doação de cães e gatos.

As ações acontecem em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).  As ações do Dia da Responsabilidade Social em Itabuna acontecem no campus 1 da FTC e na Praça José Bastos, em frente à sede da Faculdade, no horário das 8 às 12 horas. Estão sendo mobilizados alunos, professores e colaboradores, além de mais de 30 parceiros dos setores público e privado.

Na área da saúde está centrada a maior gama de serviços, que vão desde aferição de pressão arterial e glicemia, coleta de material para citologia, teste rápido de HIV e Hepatite, vacinação, exames de tipagem sanguínea até auriculoterapia.

Ainda na área de saúde, o curso de Nutrição estará oferecendo diagnóstico e orientação nutricional, oficina de gastronomia nutricional infantil, bem como “Café com Prosa” reunindo os responsáveis pelo comércio ambulante de alimentos da Praça da FTC.

MAIS SERVIÇOS

Já as instituições parceiras que atuam na prestação de serviços em saúde estarão disponibilizando atendimentos na área de saúde preventiva, análise bariátrica, bioimpedância, clínica do sono e análise dermatológica. O colegiado de Medicina Veterinária da FTC, em parceria com Centro de Controle de Zoonoses e Clínicas Veterinárias, estará realizando a Feira de Adoção de Cães e Gatos, além de aplicação de vermífugo e corte de unhas.

A população que buscar pelos atendimentos do Dia da Responsabilidade Social da FTC em Itabuna contará ainda com serviços de estética, corte de cabelo, orientação vocacional, dentre outros. Para o público infantil, o colegiado de Psicologia preparou um lugar especial, que é a Brinquedoteca.

A expectativa dos organizadores é que sejam registrados mais de 2 mil atendimentos. As ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *