Tempo de leitura: 2 minutos
Dona Bidudu era das figuras mais queridas de Banco do Pedro, em Ilhéus

Uma das figuras mais queridas e populares do interior de Ilhéus, Maria José Rodrigues do Socorro, Dona Bidudu, faleceu nesta sexta-feira (27), em Banco do Pedro, aos 74 anos. Como fazia todas as manhãs, Dona Bidudu acompanhava o noticiário das primeiras horas, sentada no sofá de casa, quando sofreu infarto fulminante, às 6h46min.

Bidudu nasceu, casou-se e gerou uma família de oito filhos em Banco do Pedro, distrito ilheense situado numa das margens da BA-262, rodovia que liga Ilhéus e Uruçuca à BR-101. Ela era conhecida em todo o distrito e arredores, além de Uruçuca, pelo espírito de solidariedade e por abrir a porta da sua casa e receber bem a todos que por lá chegassem.

Dona Bidudu com todos os filhos durante comemoração dos 70 anos de idade

Bidudu parte deixando exemplo de amor ao próximo e oito filhos, alguns deles muito conhecidos em Itabuna e Ilhéus, como Gilvan Rodrigues, publicitário e ex-secretário de Comunicação de Itabuna , e Jadson Rodrigues, mais conhecido como Jaquinho, liderança de Mutuns, em Itabuna. Bidudu teve ainda Cleidinei (conhecida como Cleidinha e Flor), Jaldo, Marinês, Jabson (Binho), Márcia e Marineide.

VELÓRIO

O corpo de Bidudu será velado a partir da tarde desta sexta-feira, na residência da família, em Banco do Pedro, próximo à praça da localidade. O sepultamento está previsto para as 10h30min deste sábado (28), em Ilhéus.

Uma resposta

  1. Dona Maria José conhecida como Bududu, que o Nosso Senhor á colha em seus braças, fui seu visinho por mais de 7 anos, a senhora foi um exemplo de pessoa e de uma humildade enorme. Descanse na Santa Paz do Senhor

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *