Tempo de leitura: < 1 minuto

Reunião discutiu a organização da rede de atenção em saúde durante o verão || Foto Juliana Sá
Secretário, coordenadores, diretores, médicos e profissionais de saúde que integram as redes de média e alta complexidade de saúde pública de Ilhéus participaram de reunião, nesta semana, para discutir a rede de atenção médico-hospitalar na alta temporada. O município está entre os cinco principais destinos turísticos da Bahia e atrai milhares de visitantes no verão.

Um dos pontos-chaves da reunião foi o entendimento sobre a necessidade de aumentar o número de salva-vidas na rede. “Reunimos os profissionais para discutir estratégias da rede de urgência e emergência e antecipamos o debate das ações que serão executadas durante o verão”, explicou Érika Lima, diretora do Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde de Ilhéus.

Érika acrescenta que, com o aumento da demanda de atendimento, é importante que os profissionais estejam aptos para prestar uma assistência de qualidade. Ela enumerou algumas ações desenvolvidas desde 2017. Segundo ela, há dois anos e meio, a gestão iniciou um programa de restruturação da saúde pública com reformas e construções de postos de saúde, uma UPA24h, novas ambulâncias do SAMU, convênio com o Vida Memorial para atendimento pediátrico-SUS, contratação de mais profissionais e um Consórcio Público Interfederativo para atendimento na Policlínica Regional de Saúde em Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *