Tempo de leitura: 2 minutos
Fuzil estava com os suspeitos, segundo a polícia|| Foto SSP-BA

A polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira (1º), no distrito de Vale das Cancelas, em Minas Gerais, os dois últimos suspeitos de fazer parte da quadrilha que pretendia assaltar bancos e carros-fortes na Bahia. Ocean Pereira da Conceição, de 24 anos, e Edilson Sousa Oliveira do Vale, 26, foram surpreendidos quando davam entrada em um hotel que seria usado como esconderijo provisório.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais apreenderam um fuzil modelo M4, calibre 53, e 37 munições com os suspeitos. A polícia baiana informou que Ocean Pereira tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os dois integravam uma quadrilha que planejava assaltar bancos e carros-fortes no estado. A maior parte do bando foi localizada na última quarta-feira (25), após confronto iniciado no município baiano de Encruzilhada, na divisa com Minas Gerais, quando seis criminosos acabaram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

Dois dias depois, mais dois participantes do grupo foram localizados em uma área fechada entre as cidades de mineiras de Padre Carvalho e Salinas, onde também ficaram feridos em confronto terminaram falecendo. No sábado (28), as forças de segurança alcançaram Edson dos Santos Queiroz, líder de uma facção em Salvador, apontado como mentor do bando.

MATERIAL APREENDIDO

Ao total, nas ações, as polícias apreenderam seis fuzis, cerca de 100 kg de explosivos, uma espingarda calibre 12, três pistolas, dois revólveres calibres 38, munições, coletes balísticos e quatro carros clonados.

“Foram dias de buscas, acompanhamentos e, com certeza, de muito trabalho coletivo o que contribui mais ainda para que fechássemos em 100% essa ocorrência que envolvia bandidos de alta periculosidade”, pontuou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.

Participaram da operação policial integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Central, Comando do Policiamento Regional da Capital/Central (CPRC/C), Polícia Federal e PM de Minas Gerais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *