Tempo de leitura: < 1 minuto
Câmara de Itabuna aprova criação de cargos de confiança no Municipal || Foto Gabriel Oliveira

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou projeto de lei que autoriza a criação de sete cargos de confiança para a gestão do Teatro Municipal Candinha Doria. A proposta do governo municipal foi aprovada por 16 votos a 4, com uma ausência. Pelo projeto do Executivo, fica criado o Departamento de Gestão do Teatro Candinha Doria.\

Na justificativa da proposta, o Executivo defendeu “uma estrutura administrativa minimamente necessária” para a gestão do Candinha Dória. E evocou a política de atração de programação artística de qualidade, “fomentando as manifestações multifacetadas locais e colocando o Teatro no circuito estadual e nacional dos grandes e relevantes espetáculos”.

O texto encaminhado para sanção do prefeito Fernando Gomes sofreu emendas. O relator de Legislação, Babá Cearense, redefiniu parte das atribuições dos cargos. Para o vereador, algumas delas eram peculiares de cargos efetivos, que exigem concurso público. “Por determinação legal, os cargos comissionados devem abarcar somente encargos de direção, chefia ou assessoramento”, resumiu.

Conforme o projeto do Executivo, os cargos para o Departamento de Gestão do Teatro Municipal de Itabuna são os de diretores Geral, Financeiro e Administrativo, Artístico, de Programação e Marketing (uma vaga cada); e os de chefes de Manutenção, de Sistema Elétrico-Eletrônico (uma vaga cada) e de Sonoplastia e Iluminação (duas vagas).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *