Tempo de leitura: 2 minutos

Durante momento de lazer, aconteceu um imprevisto com João Victor de Azevedo Ribeiro: uma queda de bicicleta provocou fratura no braço direito. O paciente foi atendido pela equipe do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) e passou por uma cirurgia ortopédica no cotovelo. Ribeiro ficou impressionado com a estrutura do hospital e principalmente com o atendimento da equipe, solicitando assim, dar seu depoimento para que outras pessoas tivessem conhecimento da qualidade do Hospital do Cacau

“Quero agradecer a toda equipe do hospital, aos médicos Ramon Alves e Marcus Puentes, que fizeram uma cirurgia menos invasiva possível”, disse ele, observando que foi operado no dia 15 e no dia 16 já estava de alta e de volta para casa. “Só tenho que agradecer pelo acolhimento e pela forma que fui atendido”, declarou João Victor.

João Victor acrescentou ainda que a equipe é excelente. “Tive um atendimento espetacular, na verdade surpreendente, não esperava a estrutura, a qualidade de atendimento, tanto da enfermagem, quanto dos médicos, a estrutura física e limpeza, tudo nota dez. É como se estivesse em um hospital de primeiro mundo”, complementou a avaliação positiva.

A acompanhante Domingas Barbosa, do paciente Antônio Novais Oliveira, submetido a uma hernioplastia incisional (cirurgia de hérnia), disse que o HRCC é um hospital muito bom. “Tem um atendimento ótimo, é muito legal aqui, gostei muito daqui, foi dez. As meninas, as enfermeiras passam até meia-noite cuidando dos pacientes, nem precisa ficar chamando”, avaliou.

Para Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, realizar um atendimento humanizado aliado ao emprego de tecnologia avançada, eficiência nas diversas áreas da saúde é a meta determinada pelo governo estadual, através da secretaria da Saúde do Estado.

“O reconhecimento dos pacientes e acompanhantes se deve ao resultado dos esforços diários da gestão, em conjunto a uma equipe multidisciplinar experiente, dedicada, que se aprimora continuamente através do núcleo de educação continuada e que não mede esforços para proporcionar o melhor para os pacientes e familiares”, afirmou Almir Gonçalves.

Fábio Vilas-Boas, secretário estadual da Saúde, destaca a posição de referência conquistada pelo Hospital Regional Costa do Cacau, atendendo com sucesso média e alta complexidade, urgência e emergência, clínica médica, cirurgias gerais e especialidades como cardiologia, ortopedia, traumatologia e neurologia. “É a prestação da saúde pública de qualidade como marca forte do governo Rui Costa”. O Costa do Cacau atende 70 municípios, disponibilizando 184 leitos para internamento, sendo 30 leitos exclusivos para UTI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *